Profa. do PROFSAÚDE/UFMA integra publicações na área de Educação e Formação em Tempos de Pandemia

  • Posted on: 10 January 2022
  • By: conteudista

A professora Maria do Carmo Lacerda Barbosa, docente do Departamento de Medicina I e do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/UFMA) participa de capítulo de livro publicado pela Editora autografia Rio de Janeiro “Educação e Formação em Tempos de Pandemia: deslocamentos e experiência em contextos situados”.

O capítulo “Abordagem Familiar: A Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade no Contexto da Pandemia” teve ainda como autores Raphael Lacerda Barbosa, médico de família, coordenador da preceptoria em Cuidados Paliativos do Grupo Hospitalar Conceição, Gabriela Cirqueira de Souza Barros mestre em Medicina de Família e Comunidade pelo PROFSAÚDE/UFMA/FIOCRUZ e Profa. Dra. Marcia Regina Barbosa, Doutora em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto-Portugal. Docente do Departamento de Educação da UFPE.

De acordo com Marcia Regina Barbosa, o livro reúne os estudos investigativos, as vivências e desafios de vários autores e autoras cujos campos de pesquisa se ancoram na formação e práticas docentes com base no contexto mundial contemporâneo. Suas temáticas estão fundamentadas por meio do constructo entre duas áreas do conhecimento educação e saúde que primam pelo percurso formativo docente em sinergia com as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação para promover a inclusão/interação ente os sujeitos ensinantes/aprendentes.

Os livros podem ser adquiridos pela editora através do link: https://www.autografia.com.br/produto/educacao-e-formacao-em-tempos-de-p...