Publicado Dossiê sobre os impactos da pandemia na Educação na Amazônia Legal:

  • Posted on: 2 February 2021
  • By: conteudista

O Dossiê Temático Formação e Prática Pedagógica em tempo de COVID-19: o que estamos fazendo? Percepções desde a Amazônia Legal, idealizado pelo Prof. Rafael Fonseca de Castro (UNIR), é fruto de um esforço colaborativo de grupos de pesquisa vinculados a 16 Programas de Pós-Graduação Stricto sensu e que conta com um total de 40 professores-pesquisadores, entre os quais professores da Educação Básica e do Ensino Superior.

A publicação na Revista Científica Educar Mais, em formato de Dossiê Temático, apresenta resultados de dez pesquisas, todas desenvolvidas com dados empíricos, tratando de situações concretas e contextos específicos educacionais locais, marcados de variadas formas pela pandemia e observados sob diferentes olhares. Trata-se de uma coletânea que contempla estudos nos estados do Acre, do Amazonas, do Pará, de Rondônia e do Tocantins; e que está caracterizada pela pluralidade de ideias e pela liberdade de seus autores na adoção de referenciais teóricos, tornando mais rica a interpretação dos cenários investigados.

O Dossiê completo está acessível pelo link.

http://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/educarmais/issue/view/66

Fonte: UNIR