VI Encontro Nacional de Educação Popular e Saúde e I Encontro Latinoamericano de Educação Popular e Saúde

  • Posted on: 19 December 2019
  • By: conteudista

Com o tema “Caminhos para a democracia, a autonomia e o bem viver”, acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro de 2020, em Parnaíba-PI, o VI Encontro Nacional de Educação Popular e Saúde e o I Encontro Latinoamericano de Educação Popular e Saúde.

O objetivo do evento é construir um espaço de diálogo, partilha de experiências, análise crítica da realidade e pactuação de ações de fortalecimento da educação popular em defesa dos direitos sociais, especialmente do direito à saúde.

O encontro terá uma programação diversificada, com oficinas, cursos, rodas de conversa, itinerância terapêutica e de convivência nos territórios e ações culturais.

Os trabalhos podem ser relatos de experiência, de pesquisa ou outras linguagens, inseridos num dos três eixos do evento: democracia, autonomia e bem viver. os limites serão de 1 trabalho como autor principal/relator, e até 3 como co-autor (incluindo a autoria principal).

Em breve divulgaremos o site para inscrições de participantes e de trabalhos (Fonte: ufpi.br)

** O evento será coordenado pelo vice-presidente da Abrasco e também docente do Mestrado Profissional em Saúde da Família- PROFSAÚDE (Universidade Federal do PiauíUFPI), José Ivo Pedrosa.