Lista de Homologação

  • Posted on: 18 August 2016
  • By: exavier28

Conforme escrito no Edital, o acompanhamento de todo o processo seletivo será disponibilizado através da IES a qual se inscreveram.  

Comentários

O acompanhamento de todo o processo seletivo será disponibilizado através da IES a qual se inscreveram.  Conforme escrito no Edital.

 

Mais de 700 profissionais de todo país se inscreveram na primeira edição do mestrado

 Por Leonardo Azevedo/CCS/Fiocruz

 

A relação das inscrições homologadas do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde) já está disponível. Mais de 700 profissionais da área da saúde se inscreveram no primeiro edital do curso lançado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Foram recebidas inscrições de todas as regiões do país. Os candidatos podem conferir a relação nas páginas das instituições de ensino participantes.

“Estamos felizes com o número expressivo de candidatos. Desde o início buscamos engajar o maior número de profissionais, com a divulgação em nossos veículos de Comunicação e contando com o apoio de nossos parceiros, pois acreditamos que o mestrado que estamos propondo poderá contribuir de forma efetiva para a melhoria do atendimento dos usuários do SUS”, afirmou a coordenadora-geral de Pós-graduação da Fiocruz e coordenadora acadêmica do ProfSaúde, Cristina Guilam.

Segundo Cristina, o mestrado vai de encontro ao Programa Mais Médicos, lançado em julho de 2013, pelo Governo Federal. A iniciativa tem o objetivo de capacitar médicos para atuação nas políticas públicas do país e na organização e funcionamento do Sistema Único de Saúde.

Etapas

No total, serão disponibilizadas 200 vagas para profissionais que atuam no Programa Saúde da Família (PSF) de todas as regiões do país. O mestrado conta com a participação de 19 instituições associadas de ensino e pesquisa. Na próxima etapa, os candidatos farão provas de inglês e de conhecimentos específicos. Mais informações na página do ProfSaúde: http://profsaude-abrasco.fiocruz.br/ 

Novo edital para a segunda turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família - ProfSaúde, destinada a médicos com atuação em docência, preceptoria, tutoria de residências médicas ou atuação na atenção básica. A abertura de inscrições será em 02 de agosto de 2018.